Seus cabelos são presentes, não o contrario!

22:14

Abraçar meus cachos me ajudou a ficar à vontade comigo mesma. No entanto, eu vou admitir que, que teve um bom tempo até eu me acostumar. 

Na maior parte que vivi eu odiei os meus cachos. Eu teria trocado para cabelos lisos - e também menos cabelo - sem pensar duas vezes. Eu não sabia como cuidar dos meus cachos, nem gostava do seu volume.

Enquanto crescia, eu só queria ser como todo mundo.

Não estávamos todos tentando se encaixar e com a idade de 16? Eu só ficava cada vez mais distante de qualquer coisa que me fez sentir igual aos outros, incluindo o meu cabelo. Comecei a alisar meus cachos e, embora o processo de alisamento foi muito chato, eu não me importava com isso. Isto é, até que eu notei meu cabelo parecendo um bolo de palha e então eu sabia que tinha que mudar minha maneira de pensar sobre o meu cabelo encaracolado. Olhando para trás agora, eu acho que é engraçado como eu temia, mesmo que menor gota de chuva ...

Na verdade, aprender a lavar e pentear meus cachos realmente mudou a forma de como eu pensava sobre eles. Percebi que meus cachos são uma parte de mim que eu preciso aceitar. Eu precisava gostar deles. Demorou muito tempo para apreciar meus cachos - o processo não aconteceu do dia para a noite. Ele só começou quando eu descobri os produtos e técnicas que funcionaram perfeitamente.

Ter pensamentos positivos sobre meus cachos foi uma virada de jogo.

Em vez de obsessão por uma mecha de cabelo que não iria enrolar corretamente, eu escolhi ver meus cachos como algo que me fez única e diferente de todos as outras. Eu até gosto de ser chamada de leãozinho.

Nós tendemos a ser muito duras com nós mesmas.

Ter o cabelo crespo é um presente. Nem sempre a gente se sente assim - basta perguntar a uma cacheada num day after - mas não importa onde você está em sua própria jornada, tente ver seus cachos como um presente e eu tenho certeza que você não vai se arrepender.

*

O que você gosta no seu cabelo?


Qual a melhor pergunta a fazer do que o que você gosta no seu cabelo? Então, pense em pelo menos três coisas que você ama e compartilhe em um comentário abaixo!

Eu vou primeiro: Eu gosto que o meu cabelo seja volumoso, colorido, e eu amo como penteados ficam incríveis com eles. 

Você também poderá gostar disso

0 comentários

Curta no Facebook

Visite o Canal