Como evitar o efeito encolhimento em cabelos 4C

18:53

Encolhimento é natural para mulheres com cabelo cacheado/crespo. Quanto mais apertada a onda, mais encolhimento você vai ter. Algumas só têm 20% a 30% de retração, enquanto outras podem ter até 75%! Nosso cabelo se expande quando molhado e encolhe durante a secagem.

A capacidade do nosso cabelo de encolher e voltar ao seu estado normal depois de ser esticado é um sinal de que ele é saudável, mas muitas mulheres não gostam de seu encolhimento e o veem como um problema.  Uma amiga me perguntou sobre isso e aqui então vai um post sobre o dito cujo. Nós do Origem quisemos compartilhar nossas dicas com todos. 


*
Quero começar dizendo que eu entendo totalmente a sua preocupação, como eu também tenho que lidar com encolhimento. O meu cabelo quando molhado chega até a bater nos meus ombros, mas quando seca, ele não chega nem perto da alça do sutiã. Irritante? Sim, mas isso pode ser resolvido sem usar calor. 

Não sugiro calor, por que eu acredito que todas nós já sabemos dos grandes problemas que ele nos traz - danos e desidratação é o que não queremos.

Nosso cabelo pode estar crescendo mais, mas para algumas de nós o encolhimento aumenta à medida que o nosso cabelo cresce! Quero reiterar que a diminuição não é uma coisa ruim, mas se você preferir usar o cabelo esticado, então aqui está uma maneira super fácil de fazer isso sem danificar o cabelo: Banding. 

Para fazer o banding, basta dividir o cabelo em seções e amarrá-las como um rabo de cavalo da raiz às pontas em cada seção. Permita que seu cabelo seque ao natural e em seguida, remova os laços e ajeite do jeito que quiser. 



Gostou? Deixe seus comentários, curta e compartilhe diga suas dúvidas para mais posts como esse. 


Você também poderá gostar disso

0 comentários

Curta no Facebook

Visite o Canal